Empresa foi responsável pelas telas utilizadas no evento voltado ao mercado exibidor, faz balanço positivo e já tem presença confirmada na Expocine2023
Um mês após o evento, a empresa aproveitou para fazer um balanço e contou à Exibidor sobre o retorno obtido junto ao público do Show de Inverno, formado por exibidores das grandes redes de cinema, técnicos e especialistas das principais empresas da indústria cinematográfica nacional e internacional, sendo uma delas a gigante Kelonik/KCS, especializada em confecção de projetores, venda de equipamentos, instalação, manutenção, monitoramento NOC 24x7x365, cinema itinerante e aluguel de equipamento de projeção e som, além de fabricar as caixas de som KCS.
Com sede na Espanha e atuação em diversos países, incluindo o Brasil, a Kelonik/KCS aprovou a performance da tela Maxillusion no Show de Inverno. Segundo Everson Alves, Diretor Técnico da empresa, o que se viu foi um resultado que antes parecia inimaginável para qualquer integrador.
“Normalmente, a imagem ficaria estourada e com hotspot, além de muito efeito Speckle. Com a tela Maxillusion, isso não aconteceu”, comentou Alves. “A partir dessa experiência, podemos garantir que temos no Brasil uma empresa com uma das tecnologias mais avançadas do mundo em telas para projeção a laser, o que é motivo de orgulho para os exibidores de nosso país, da Argentina e também do Paraguai. Sem dúvida, a Maxillusion merece nosso total reconhecimento e já aproveitamos para adquirir uma tela para nossa sala de provas”, concluiu o especialista. Já o CEO da Maxillusion, Rhicardo Wanderley, ressalta que as afirmações vindas da Kelonik/KCS, juntamente com outras avaliações positivas manifestadas pessoalmente por diversos representantes da indústria de cinema ao longo do Show de Inverno, são motivo de orgulho. “Ficamos muito satisfeitos com os comentários e avaliações que obtivemos.
A tela que usamos no evento foi uma tela reformada, silver ganho 2.5, que recebeu 18.500 lumens de projeção laser, resultando em 42 foot-lamberts de imagem sem nenhum hotspot, nem efeito Speckle”, explicou. Resultados que provêm da experiência e constante busca pela inovação da Maxillusion.
Especializada em telas novas e reforma de telas para formatos de até 10,5m X 21m, para projetores laser e xenon, a companhia também vem fazendo novos investimentos, em linha com sua estratégia de expansão: no momento, a empresa está em processo de mudança para sua nova fábrica, com mais de 3 mil metros quadrados.
“É um novo ambiente, projetado para atendermos ainda melhor o mercado brasileiro e internacional. Com a qualidade que alcançamos em reforma de telas para cinemas, que acaba de ser atestada por verdadeiras autoridades desta indústria no 14° Show de Inverno, sabemos que precisamos investir para suportar o crescimento que, sem dúvida, vivenciaremos em 2023 e nos próximos anos”, destacou o CEO da Maxillusion. E não para por aí: a Maxillusion também estará presente na Expocine 2023, evento para o qual o CEO convida a indústria de cinema e o público em geral para conferir os resultados já elogiados no Show de Inverno.
“Esperamos todos para visitarem nosso estande e conhecerem as soluções Maxillusion, que ajudam a levar a melhor experiência para o público das melhores salas de cinema do país e do exterior”, finalizou Rhicardo Wanderlei.